> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: setembro 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

VIOLÊNCIA EM SP AUMENTA COM SERRA NO GOVERNO
Funcionário de shopping é morto em assalto na zona sul de SP
Segundo a polícia, vítima teria reagido a tentativa de assalto em ponto de ônibus e foi baleado na cabeça
estadao.com.br
SÃO PAULO - Um encarregado da limpeza do shopping SP Market morreu ao ser baleado na cabeça após um assalto em um ponto de ônibus no cruzamento das avenidas Nações Unidas e Interlagos, zona sul de São Paulo, por volta das 23 horas desta terça-feira, 16.

Segundo informações da Polícia, Denis Gonçalves dos Santos, de 19 anos, teria sofrido uma tentativa de assalto e, após ser baleado, permaneceu caído na via. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Pedreira em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está registrado no 99.º Distrito Policial de Campo Grande, sob responsabilidade do delegado Luis Fernando Saab.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


CHOQUE DE GESTÃO DE SERRA/KASSAB EM SP
Dois PMs são mortos e 2 ficam feridos em SP e Grande SP
Estado das vítimas é grave; os três incidentes foram registrados nesta quarta-feira
SÃO PAULO - Durante esta quarta-feira, 10, dois policiais militares foram assassinados e dois ficaram feridos em três incidentes ocorridos na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.

Em Suzano, na tarde desta quarta-feira, um policial morreu e outro ficou gravemente ferido após serem baleados no cruzamento da Rua Mário Rogério Jorge com Rua André de Moraes, no Jardim Nova América, em Suzano, na Grande São Paulo. Os criminosos roubaram ainda a arma do soldado Uriel e fugiram.

Os dois soldados, da 1ª Companhia do 32º Batalhão foram atacados quando seguiam à paisana para a base na qual trabalhavam, em Palmeiras. Segundo informações da Polícia, eles estavam em um veículo particular e foram fechados por um Fusca e um Kadett e uma motocicleta CG azul. Os criminosos dispararam tiros de metralhadora.

O soldado Sidney Uriel, atingido várias vezes, morreu na hora. Já o colega, cuja identificação ainda não foi divulgada, foi baleado na cabeça e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa do município.

São Paulo

Na capital paulista, outro policial militar foi assassinado quando voltava do trabalho na Rua Francisco de Soutomaior, Jardim Lurdes, zona leste de São Paulo, na noite desta quarta.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar, o soldado Richard Schimith de Assis, do 22º Batalhão de Santo Amaro, voltava à paisana para casa em seu veículo Vectra quando foi atacado e atingido por diversos tiros.

Os autores do crime chegaram a revistar o soldado em busca de armas, mas nada foi roubado. Ele estava desarmado. O caso está registrado no 67º Distrito Policial de Jardim Robru.

Osasco

Ainda na Grande SP, em Osasco, um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja de gesso na Rua Aristides Beline, na tarde desta quarta-feira, 10.

O policial estava de folga e foi baleado nas costas e nas genitálias. Um homem foi detido, sem documentos, após ser reconhecido pelo dono do estabelecimento. A vítima foi encaminhada ao Hospital Sino Brasileiro, no Centro, e está em estado gravíssimo.

ISSO É O GOVERNO SERRA INSEGURANÇA TOTAL
PM é morto na volta para casa na zona leste de SP
Agencia Estado
SÃO PAULO - Um policial militar foi assassinado na noite de ontem quando voltava do trabalho para casa, na zona leste de São Paulo. Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar, o soldado Richard Schimith de Assis voltava à paisana para casa em seu veículo quando foi atacado e atingido por diversos tiros. Os autores do crime roubaram a pistola do soldado e conseguiram fugir. Outro policial militar também foi assassinado na noite de ontem após ser baleado na porta de um bar em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo informações da polícia, o soldado acompanhava um amigo ao bar para cobrar uma dívida de jogo. O policial, à paisana, teria ficado dentro do carro, que foi fechado por dois veículos e uma motocicleta. Os criminosos dispararam tiros de metralhadora. O PM, atingido nove vezes, morreu na hora.Em Osasco, na Grande São Paulo, outro PM foi baleado ontem durante uma tentativa de assalto a uma loja de gesso. Segundo informações da Polícia, o soldado Jefferson Abrão Oliveira estava de folga realizando uma pesquisa no estabelecimento. Três homens armados invadiram a loja e anunciaram o assalto. O policial reagiu, foi baleado e teve sua pistola roubada. Após realizarem buscas na região, os policiais prenderam Ricardo Fogazza dos Santos com a arma da vítima. Ele foi reconhecido pelo dono do estabelecimento. Os outros dois assaltantes ainda não foram encontrados. O PM foi encaminhado ao Hospital Sino Brasileiro e seu estado é gravíssimo.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

SERRA MENTE
SERRA DIZ QUE ASSALTOS E MORTES EM SP DIMINUÍRAM

Mulher morre em tentativa de assalto na zona oeste de SP
Marido foi ferido por estilhaços de vidro e segue internado fora de perigo; assaltante fugiu sem levar nada
do estadão.com.br
Werther Santana/AE
Tentativa foi na Avenida Escola Politécnica; assaltante teria se assustado e por isso atiradoSÃO PAULO - Uma mulher morreu após ser baleada e um homem ficou ferido em tentativa de assalto na Avenida Escola Politécnica, altura do número 5647, zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira, 9.

Segundo informações da Polícia, João Carlos Bueno, 39 anos, e sua mulher, Valéria Maria Hernandes Bueno, 43, estavam em um veículo Mercedes Classe A quando pararam em um semáforo fechado da região.

Um homem desconhecido surgiu portando uma espingarda. O motorista tentou erguer as mãos do volante, o que teria assustado o criminoso, que disparou. A bala atingiu o rosto de Valéria e estilhaços de vidro feriram o marido. O assaltante fugiu sem roubar nada.

As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Universitário, onde o mecânico continua internado fora de perigo. Já a mulher, ferida com gravidade, foi transferida ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

SP NAS MÃOS SERRA A INSEGURANÇA IMPERA
Esse canalha tem coragem de dizer que os homicídios em SP caiu na sua porca gestão.
Enquanto dormiam, 4 moradores de rua são baleados na Lapa; 1 morre

Polícia diz acreditar que uma briga em um bar possa ter motivado o ataque LUIS KAWAGUTIDA REPORTAGEM LOCAL
Quatro moradores de rua foram baleados enquanto dormiam, na madrugada de ontem, sob a marquise de uma agência bancária na Lapa (zona oeste). Uma das vítimas morreu no hospital e outras duas estavam internadas em estado grave até a noite de ontem.A polícia acredita que o crime possa ter sido cometido por causa de uma briga, mas não descarta a hipótese de que o atirador tenha agido a mando de comerciantes locais.As vítimas do crime, segundo a polícia, foram José Alves Ribeiro, 43, Douglas Caleporte, 18, Givani Pereira de Oliveira, 30, e um homem de 38 anos conhecido como "Ceará", que morreu no hospital e até ontem não havia sido identificado pela polícia, por estar sem RG.Todos são carroceiros e viviam na região havia aproximadamente dois meses, segundo um colega deles, que pediu anonimato. Esse homem disse que foi convidado para dormir sob a marquise, mas não aceitou porque iria tomar conta de carros.Segundo outros carroceiros, "Ceará" era o mais violento do grupo, que já havia discutido com donos de bares da região.BrigaSegundo o delegado Renato Ferreira, titular do 7º DP (Lapa), por volta das 23h de quarta-feira, os quatro carroceiros se envolveram em uma briga em um bar da região da Lapa e atiraram uma garrafa contra um casal, que fugiu do local.Depois disso, foram à marquise do Unibanco, na rua Clemente Álvares, e dormiram. O atirador chegou por volta da 0h20. Ele desceu de um carro e fez pelo menos seis disparos contra as vítimas, que estavam deitadas no chão.Caleporte disse a um policial militar que seria capaz de identificar o atirador, que usou um Fiat Uno vermelho e um revólver para cometer o crime.Depois da fuga do assassino, um dos carroceiros tentou pedir ajuda para os vigilantes do Fórum da Lapa, que fica em frente ao Unibanco. As vítimas foram socorridas por bombeiros de um quartel que fica a menos de um quarteirão do local e levadas para o hospital.Até o início da noite de ontem, Caleporte e Oliveira estavam internados em estado grave. O quadro de saúde de Ribeiro era estável.O depoimento de Caleporte, que só vai acontecer quando sua saúde melhorar, deve ser a principal pista da polícia para localizar o assassino.O delegado Ferreira afirmou que os três carroceiros eram suspeitos de terem cometido diversos furtos na região. "A principal hipótese é que o crime tenha sido resultado de uma briga", disse.O policial afirmou que está praticamente descartada a hipótese de que o crime tenha sido motivado por intolerância.O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e pelo 7º DP.


Chacina deixa três mortos na zona leste de SP
Quatro pessoas ficaram feridas; vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas
Camila Alves, do estadão.com.br

SÃO PAULO - Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma chacina na Rua Conceição dos Ouros, região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 4.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, as vítimas estavam em um bar. Os criminosos teriam passado de moto no local e disparado diversos tiros contra o estabelecimento.

Os feridos foram encaminhados para o pronto-socorro do Hospital de Ermelino Matarazzo.


Quatro carroceiros são baleados na zona oeste de SP
Grupo estava sob a marquise de uma agência bancária na Rua Martin Tenório com a Rua Clemente Álvares
Camila Alves, do estadão.com.br

SÃO PAULO
Quatro carroceiros foram baleados na Rua Martin Tenório com a Rua Clemente Álvares, na Lapa, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 4.

Segundo informações iniciais, as vítimas estavam sob a marquise da agência do Unibanco quando ocupantes de um veículo fiat uno vermelho apareceram e realizaram os disparos.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, aos prontos-socorros Vila Penteado e Sorocabano. Não há informações sobre as identidades dos carroceiros e dos autores do crime.
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid236087,0.htm

terça-feira, 2 de setembro de 2008


Assaltante mata mulher durante fuga em São Bernardo
Outra funcionária de uma empresa de transportes ficou ferida e está internada; jovem foi preso
SÃO PAULO - Uma mulher morreu e outra ficou ferida durante tiroteio entre assaltante e policiais na Avenida Miro Vetorazzo, Jardim Valdíbia, São Bernardo do Campo, na noite de segunda-feira, 1.

Segundo informações da Polícia Militar, Cícero Nascimento Silva, 24 anos, armado de uma pistola calibre 32, assaltou uma lanchonete na avenida, levando R$ 40,00.

A polícia foi avisada e encontrou o assaltante escondido atrás de uma carreta. Na fuga, Cícero invadiu a empresa Transcar Transportes e fez a ajudante de cozinha Nadir Barbosa do Santos, 40, de escudo contra os policiais. A refém lutou contra o assaltante e foi baleada. A colega Maria Hilda Barbosa, 21, também foi atingida, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o criminoso, a polícia apreendeu, além da arma, cocaína. A vítima foi encaminhada a um pronto-socorro da região. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da região.
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid234732,0.htm
Policial é ferido em tiroteio em supermercado na zona sul de SP
da Folha Online
Uma troca de tiros em um supermercado na zona sul de São Paulo terminou com um criminoso morto e um policial baleado na noite desta segunda-feira. O tiroteio ocorreu às 20h30, rua Professor Oscar Campiglia, 62, Parque Ipê.
Segundo informações da Polícia Militar, um soldado à paisana fazia compras no supermercado quando três homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Ao reagir, o PM foi atingido na região do abdômen.
Os dois feridos foram levados ao pronto-socorro do Campo Limpo, também na zona sul, onde o policial passou por uma cirurgia para retirada da bala. Ele corre risco de morte.
Um dos assaltantes --identificado como Josivaldo Lima dos Santos, 43-- morreu logo após dar entrada no hospital. Os outros dois comparsas fugiram.
Caso registrado no 37º DP (Campo Limpo).
Criminosos matam um policial militar e ferem outro em São Paulo
da Folha Online
Um policial militar foi morto e outro baleado na noite de domingo em São Paulo. Os casos ocorreram em Parada de Taipas (zona norte) e em Americanópolis (zona sul).
No primeiro caso, Reinaldo Alves Pereira, 44, foi morto enquanto jogava sinuca em um bar na Parada de Taipas. Segundo testemunhas, um homem encapuzado entrou no local e disparou suas duas pistola contra Pereira.
O PM foi atingido nos braços, na perna direita, na cabeça e no tórax. Levado ao hospital, ele não resistiu e morreu.
Às 22h30, um sargento, que não teve seu nome revelado, foi atingido em Americanópolis. Ele e sua equipe foram verificar a denúncia de um desmanche. Ao chegar no local, um homem que desmontava um Citroen C3 roubado teria atirado no sargento. Atingido na orelha e no pescoço, ele foi levado para o hospital e permanece internado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u440092.shtml

Sargento da PM é baleado em perseguição na zona sul de SP
da Agência Folha
Um policial militar foi baleado na noite deste domingo após uma perseguição a um criminoso na Vila Fachini, região do Jabaquara, zona sul de São Paulo. O sargento Douglas Rodrigues do Passos, 34, foi baleado no pescoço e não corre risco de morte.
Segundo informações da polícia, a equipe de Passos recebeu uma denúncia de que assaltantes teriam roubado um veículo na região, por volta das 22h. Em uma rua do bairro os policiais encontraram um suspeito desmontando um Citroën C3.
Com a chegada da polícia, o homem fugiu por um beco da favela Imprensa. Houve troca de tiros na altura do número 500 da rua Azor Silva. Nenhuma pessoa foi presa.
Atingido no pescoço, Passos foi internado no pronto-socorro do Hospital Sabóia. A bala ficou alojada abaixo da orelha do sargento e ele foi submetido a cirurgia de retirada do projétil.
Caso registrado no 97º DP (Americanópolis).
ASSIM É A INSEGURANÇA EM SP, ESSE É O GOVERNADOR QUE QUER SER PRESIDENTE, ASSIM QUE ELE CUIDA DAS PESSOAS. SERRA É UM MENTIROSO