> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Seria cômico se não fosse trágico, a segurança em SP não existe.
Grupo leva produtos piratas de galpão da prefeitura de SP
São Paulo - Armados de metralhadora, pistolas e revólveres, 20 homens ocupando quatro caminhões-baú e uma caminhonete invadiram o depósito da Subprefeitura da Mooca, na zona leste de São Paulo, na madrugada de ontem. O bando amarrou o vigia e dois motoristas e lotou os veículos com produtos piratas apreendidos este ano no comércio irregular no Brás e Tatuapé. Havia 95 toneladas de mercadorias no local. Ainda não foi apurada a quantidade roubada. Até o carro do subprefeito Eduardo Odloack foi levado.
Era 0h30 quando os criminosos chegaram ao depósito. Quatro assaltantes pularam o portão de ferro onde fica a unidade de transporte interno e os depósitos da subprefeitura. Eles renderam o vigia e abriram caminho para a entrada dos parceiros e dos veículos. Dois motoristas de plantão também foram dominados. As três vítimas foram amarradas e trancadas em uma sala.
Os reféns, no entanto, observaram que os líderes do bando estavam na caminhonete. Era de lá que partiam as ordens para os demais parceiros. Os assaltantes estouraram o cadeado de um dos depósitos. Também arrombaram a porta. O salão estava lotado de produtos pirateados. Havia CDs, rolos de tecidos, roupas falsificadas, óculos e bolsas, entre outros produtos.
Segundo apurou a Polícia Civil, o depósito escolhido pelos criminosos é de difícil acesso e tem inclusive uma longa escada. Por isso, os assaltantes demoraram para retirar a mercadoria e carregar os quatro caminhões-baú. Os produtos estavam em sacos lacrados. Os criminosos demoraram duas horas e meia para fazer esse serviço.
Os assaltantes não ficaram satisfeitos apenas com os produtos pirateados. Eles também levaram o Polo preto, placas DVM-5450/SP, do subprefeito Eduardo Odloack. O vigia e os motoristas, ainda assustados, conseguiram se livrar das cordas e avisaram a polícia. O roubo foi registrado no final da madrugada de ontem no 8º DP (Belém). Até as 19 horas de ontem, ninguém havia sido preso. As informações são do Jornal da Tarde
AE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial