> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

quinta-feira, 31 de julho de 2008

ISTO É SP DE SERRA GOVERNADOR
Assalto termina com 3 mortos e 1 ferido na zona sul de SP
Uma das vítimas fatais reagiu ao assalto e foi baleada; as outras duas foram atropeladas durante a fuga
Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Um assalto seguido de tiroteio e perseguição terminou com três pessoas mortas e uma ferida no final da tarde de quarta-feira, 30, na região do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

Segundos após deixar a empresa em que trabalha e andar até a esquina da rua das Ameixeiras com a rua Dr. Djalma Pinheiro Franco, na Vila Santa Catarina, o gerente comercial Paulo Sérgio Vilela, 39 anos, foi abordado por Alexandre da Silva, 23, armado com revólver calibre 38, quando preparava-se para entrar em seu Renault Clio. Ao reagir ao assalto, o gerente foi baleado na cabeça e morreu na hora.

Um motociclista testemunhou o crime e a fuga a pé do assaltante e resolveu alertar policiais militares, que faziam patrulhamento nas proximidades. No momento em que os PMs avistaram Alexandre, ele estava com a arma em punho e já entrava pela porta do passageiro de um Corsa prata. A perseguição então teve iniciou.

Um quarteirão a frente, na rua Contos Gauchescos, o motorista do Corsa, Denilson da Silva, freou bruscamente e pulou do carro, identificando-se como vítima de seqüestro e pedindo socorro. O assaltante também desceu, mas atirou contra os policiais e assumiu a direção do Corsa, retomando a fuga.

Outra equipe de PMs continuou a persegui-lo até que na Rua Antônio Alves Teixeira, o ladrão não conseguiu fazer uma curva e atropelou dois carroceiros, batendo em seguida contra um contêiner lotado de materiais para reciclagem. Com várias fraturas, Alexandre foi encaminhado ao pronto-socorro do Jabaquara.

Uma das vítimas do atropelamento é José Soares Silvestre da Silva, 50 anos, que morreu na hora. A outra, Edmilson de Sá, 33, chegou a ser levada para o mesmo pronto-socorro, mas também não resistiu. A ocorrência foi registrada no plantão do 35º Distrito Policial, do Jabaquara.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial