> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: maio 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008



SERRA É = INSEGURANÇA, VIOLÊNCIA

Casal é morto a tiros em boate na zona norte de SP
da Folha Online
Um casal foi morto a tiros por volta das 20h de quinta-feira (27) em uma casa noturna na rua Doutor Zuquim, em Santana, na zona norte de São Paulo. Marcio Torres, 35, e Selma dos Santos, 26, eram donos do local havia pouco mais de dois meses.
Segundo a polícia, um homem armado parou com o carro em frente à boate, que está em reforma, e chamou pelo proprietário. Quando Torres atendeu à porta, o atirador disparou. A mulher teria tentado fugir mas também foi assassinada.
Uma prostituta que trabalhava no local foi interrogada pela polícia e disse que se escondeu em um dos quartos quando ouviu os tiros.

Policial civil é morto ao tentar entregar intimação em Santo André (SP)
da Folha Online
Um policial civil foi morto na tarde desta quarta-feira, em Santo André (Grande São Paulo).
De acordo com informações preliminares da polícia, o policial foi identificado como Claudionor Pereira de Souza, 57, investigador do 6º DP da cidade.
As primeiras informações dão conta de que Souza teria ido à uma casa em uma favela da região entregar uma intimação. Ele teria sido abordado por dois homens, que atiraram e fugiram.
O caso é registrado na mesma delegacia onde o investigador trabalhava.
Leia mais enhuma pessoa foi presa e a polícia não tem pistas do suspeito. O caso foi registrado no 9º DP.


Criminosos matam libanês a tiros em Atibaia (SP)
da Folha Online
O libanês Ahmed Hassan Calal, 32, foi morto a tiros na noite de ontem (27) quando ia para casa, em Atibaia (64 km de São Paulo). Ninguém foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele saía de um restaurante em seu carro, um Audi A3, ao lado de outras pessoas, quando foi abordado por homens armados. O grupo --que estaria com coletes da PF (Polícia Federal)-- teria mandado o libanês estacionar e descer do carro, às margens da rodovia Fernão Dias.
Conforme as testemunhas, os homens conduziram Calal para a parte de trás do carro e atiraram quatro vezes contra ele. Ninguém mais ficou ferido. Os homens fugiram.
Na tentativa de resgatar o libanês, uma testemunha o colocou em seu carro. Metros adiante, porém, houve um acidente e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. O libanês chegou sem vida a um hospital da região, ainda de acordo com a secretaria. O caso é investigado.

segunda-feira, 26 de maio de 2008



Grupo rouba joalheria do shopping Ibirapuera
Assalto ocorreu por volta das 19h15; ladrões fugiram com as armas à vista
No momento do crime, lojas ainda estavam abertas; enquanto os criminosos pegavam relógios da vitrine, funcionário acionou alarme
EVANDRO SPINELLIDA REPORTAGEM LOCAL

Uma joalheria do shopping Ibirapuera foi assaltada ontem à noite por quatro ou cinco homens armados. Os criminosos fugiram com as armas à vista, provocando susto entre os freqüentadores. Não houve tiros e ninguém ficou ferido. Os criminosos chegaram por volta das 19h15 à loja The Graces, que fica no terceiro piso do shopping da zona sul. Renderam um dos funcionários e o obrigaram a abrir a vitrine. Enquanto os criminosos pegavam os relógios que estavam expostos, os funcionários acionaram o alarme (que só toca na central de segurança). Os assaltantes fugiram correndo pela escada fixa, com as armas à vista, assustando os consumidores -as lojas fecham às 20h. Durante a fuga, os criminosos chegaram a encontrar um dos seguranças do shopping, que tentou rendê-los, sem sucesso. Os assaltantes deixaram cair um celular com muitos números e fotos gravados. O aparelho é a principal pista da polícia, que também está analisando as imagens das câmeras de segurança do shopping. Funcionários da The Graces que foram à delegacia não quiseram se pronunciar. A empresa pediu para que o boletim de ocorrência não fosse divulgado. O shopping informou que apenas hoje irá se pronunciar "a respeito de um eventual assalto que tenha ocorrido", segundo um funcionário da equipe de segurança. Fantasia de palhaçoEm 13 de abril, uma outra unidade da joalheria The Graces foi roubada, desta vez no shopping Pátio Paulista, na Bela Vista (região central). O roubo aconteceu por volta das 19h20 de um domingo. Funcionários da joalheria relataram que um homem vestido de palhaço se aproximou da loja. Em seguida, ouviu-se uma explosão. Outros três suspeitos se juntaram ao palhaço e levaram relógios da vitrine.
Colaboraram LUÍS KAWAGUTI, da Reportagem Local, e a Folha Online

Você votou no Serra? Agora lamente, lamente muito a insegurança em SP. Serra é um grande falastrão incompetente

domingo, 25 de maio de 2008

Dono de restaurante reage a assalto e morre em São Paulo
Colaboração para a Folha Online
Joenilson Xavier Mendes, 46, foi baleado e morto na madrugada deste sábado ao tentar reagir a um assalto ao restaurante Konstanz, em Moema (bairro nobre da zona sul de São Paulo). Mendes era um dos donos do estabelecimento.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois homens invadiram o local por volta da 1h, final de expediente da casa. Um deles rendeu funcionários que ainda estavam no restaurante. Enquanto o outro ladrão se dirigia ao caixa, Mendes tentou atingi-lo com uma cadeira e foi baleado duas vezes.
Os assaltantes dispararam contra a vítima pela terceira vez quando Mendes já estava caído no chão. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas já chegou sem vida.
Os dois homens fugiram sem levar nada e continuam foragidos. Os funcionários que estavam no restaurante no momento do assalto já depuseram.
Continua o imenso sucesso de Serra governador. A insegurança em SP está aumentado a níveis nunca visto.