> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: fevereiro 2008

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


Suspeitos tomam perua escolar com crianças em SP
SÃO PAULO - Uma perua escolar foi tomada na manhã de hoje na região de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Segundo primeiras informações da Polícia Militar, por volta das 6h15, suspeitos renderam o motorista da perua, que levava algumas crianças para a escola. O motorista foi abandonado e encontrado pouco tempo depois. O veículo, de acordo com a polícia, também foi encontrado, no Parque Pirajuçara, em Taboão, mas as crianças não foram encontradas. Às 8 horas, a polícia ainda não tinha mais informações.
Ag Estado
SERRA SABIA QUE O PCC VOLTARIA A ATACAR, A MÍDIA DE SP ESCONDEU. SERRA E A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA FORAM AVISADOS POR CARTA DO PCC. NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA, A PM NÃO ESTÁ OSTENSIVA NAS RUAS PROTEGENDO A POPULAÇÃO. QUE DEUS PROTEJA ESSAS CRIANÇAS.

Funcionário da TV Cultura é morto em assalto em SP
Em São Paulo

Um funcionário da TV Cultura foi morto com um tiro no peito, por volta das 21h de quarta-feira (27), ao tentar se livrar de três assaltantes, gritando por socorro a policiais militares, ao lado da emissora, no bairro da Água Branca, zona oeste da cidade de São Paulo.A vítima ainda foi levada pelos policiais para o pronto-socorro do Hospital Sorocabano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Segundo a polícia, Alexandre saiu da empresa e se dirigiu até seu veículo, um Fox cinza escuro, estacionado na rua Carlos Spera. Ao se aproximar do carro, foi rendido por três bandidos, armados com um revólver calibre 38.Aos 26 anos e há 6 anos na emissora, Alexandre Martins, era editor de imagens do programa Pé na Rua, voltado para o público juvenil interessado na agenda cultural da capital paulista
Ag Estado
DEPOIS ELES DIZEM QUE OS HOMICÍDIOS CAÍRAM EM SP. MENTIRA, SP DE SERRA, DO PSDB NESSES 13 ANOS ESTÁ PIOR DO O IRAQUE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


Vítimas de assaltos são mortas por motoqueiros em SP
Agencia Estado
SÃO PAULO - Pedro Makayama foi atacado quando estacionava seu veículo na garagem da residência, na Vila Tibiriçá, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele estava com a mulher, Sebastiana Makayama, e o enteado, Carlos Novaes Mendes, e voltava do banco, onde sacou 3.100 reais. Dois homens surgiram em uma moto modelo Falcon e exigiram o dinheiro, mas Pedro saiu do veículo e tentou correr para dentro de casa. Baleado no pescoço, ele foi socorrido pelos familiares e levado para o pronto-socorro, mas não resistiu; os ladrões fugiram.Já no início da noite de ontem, Flávio di Nápoli foi atacado na Vila Gilda, também em Santo André, por dois homens que queriam seu carro, um Uno Mille. Os bandidos, que ocupavam uma Falcon, atiraram duas vezes contra o motorista, que morreu no hospital central do município.
COM SERRA O ESTADO DE SP ESTÁ PIOR QUE O IRAQUE

Empresário é morto em tentativa de assalto na zona sul de SP

Agência Folha
O microempresário Josinaldo Ferreira dos Santos, 30, foi morto no final da noite de ontem ao reagir a um assalto no bairro do Cambuci, zona sul de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, o microempresário estava saindo com um Fiesta prata da sua casa quando na rua Heitor Peixoto, quando dois homens armados o abordaram e anunciaram o assalto.
Pouco depois, um dos ladrões efetuou um disparo, atingindo o peito da vítima. Apesar de baleado, Santos saiu do carro e tentou pedir socorro aos familiares, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Os criminosos conseguiram fugir roubando um outro carro --um Corsa-- próximo ao local do crime. As vítimas foram libertadas, sem ferimentos, mas a dupla de assaltantes continua foragida.
Santos é dono de uma agência de turismo na região da avenida Paulista e cursava o 5º ano da faculdade de Direito.
INSEGURANÇA COM SERRA CADA DIA AUMENTA MAIS.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A INSEGURANÇA DO GOVERNO SERRA AUMENTA A CADA DIA. VOTOU NELE AZAR O NOSSO

Quadrilha faz arrastão em prédio da Bela Vista
Dez pessoas armadas renderam o porteiro do edifício, no Centro de SP.Moradores estimam que 10 dos 30 apartamentos foram saqueados. NInguém foi preso.

Uma quadrilha invadiu um prédio um prédio no bairro da Bela Vista, Centro de São Paulo, e fez um arrastão nos apartamentos, na noite de sábado (23). Por volta de 20h uma mulher chegou ao edifício, com uma encomenda. Como não tinha ninguém no apartamento, o porteiro abriu para que ela deixasse o pacote.

Dez pessoas armadas entraram, rendendo o porteiro. Moradores estimam que dez dos trinta apartamentos foram saqueados. Ninguém foi preso.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Três homens morrem em chacina na cidade de Suzano
Em São Paulo

Três homens foram assassinados, por volta das 23h30 deste domingo, quando caminhavam pelas ruas do Jardim Monte Cristo, na cidade de Suzano, região leste da Grande São Paulo. Armados supostamente de pistolas, ocupantes de um Astra e um Celta, ambos de cor preta, abordaram as vítimas na esquina da rua do Brilhante com a rua das Esmeraldas, no Jardim Monte Cristo.Cosmo Francisco da Silva, 27 anos, José Cristiano Bezerra de Gouveia, 26, e Antonio de Lima Oliveira, 45, morreram no local. Segundo a polícia, Cosmo e José Cristiano eram da cidade de Jupi(PE).Ainda não se sabe o que motivou o crime, que foi registrado no Distrito Policial Central de Suzano. Sobe para 5 o número de chacinas registradas neste ano na capital e Grande São Paulo, com um total de 19 mortos.

FSP


Jovem finge estar morto para sobreviver, diz polícia
Rapaz de 18 anos foi baleado em baile funk na Grande São Paulo. Ele está internado, mas outros dois jovens morreram.

Para sobreviver ao disparo que atingiu seu abdome, um rapaz de 18 anos teve de se fingir de morto. Ele e outros dois jovens, de 17 e 18 anos, foram baleados em um baile funk, em Guarulhos, Grande São Paulo, na madrugada deste domingo (24). Só um sobreviveu. A polícia suspeita que o atirador seja um homem.

“Ele fingiu estar morto e sobreviveu”, contou ao G1, na tarde deste domingo, o delegado Renato Francisco de Camargo Melo, do 7º DP de Guarulhos, que visitou a vítima no Hospital Geral da cidade. Segundo o delegado, a vítima não seria capaz de reconhecer o atirador. Disse apenas que ele é negro, usava camisa verde e boné. A polícia informou ainda não saber o motivo do crime. O baile ocorreu na Rua Barra Bugres. “A vítima só contou que, quando saiu da festa com um dos jovens, tinha um homem esperando lá fora. Depois de atirar, esse homem entrou e matou o outro”, relatou Melo. Para o delegado, as três vítimas estavam desarmadas. “Não houve troca de tiros. Ou então, o assassino roubou (as armas) porque eu não recebi nenhuma arma”. Pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) havia informado que um revólver tinha sido encontrado junto a um dos corpos. Melo negou a informação e disse ainda que os três projéteis deflagrados encontrados no local eram de pistola calibre 380. Ele acrescentou que os três jovens baleados “não tinham ficha criminal”. “Até o momento, não tenho informação do envolvimento deles com drogas”. Por se tratar de caso com vítima no local, o inquérito vai ser encaminhado à Divisão de Homicídios da Delegacia Seccional de Guarulhos. A vítima que está internada não corre risco de morrer, segundo a Secretaria estadual de Saúde.

O adolescente de 18 anos que foi morto levou três tiros - um no tórax, um nas costas e outro nas nádegas, segundo informou a SSP. No meio do salão, estava o corpo do jovem de 17 anos, baleado no rosto e na mão direita.
FSP

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Secretário-adjunto desloca 9 PMs para escoltar filha e exPor 23 dias, policiais ficaram no Guarujá a pedido de auxiliar do secretário da Segurança
Por meio de uma nota oficial, Secretaria da Segurança Pública afirma que havia uma situação concreta de risco
Nove policiais militares fizeram, durante 23 dias consecutivos (de 19 de janeiro a 10 de fevereiro), inclusive durante o Carnaval, a escolta pessoal da ex-mulher e da filha de seis anos do atual secretário-adjunto da Segurança Pública de São Paulo, Lauro Malheiros Neto, durante o período em que elas passaram férias em praias do Guarujá (87 km de São Paulo). De acordo com decreto da Secretaria da Casa Militar do Estado de São Paulo (número 48.526, de 4 de março de 2004), órgão responsável pela guarda pessoal de autoridades do Estado, não há previsão de serviços de escolta pessoal para ex-mulheres ou filhos de subsecretários, caso de Malheiros Neto. O decreto prevê escolta apenas para o governador, primeira-dama e seus familiares; vice-governador e familiares; ex-governadores e familiares (pelo período de duração do mandato subseqüente) e outros dignitários, em visita oficial ao Estado, por ordem do governador ou do chefe da Casa Militar. Em casos de ameaças ou risco de morte, desde que haja comprovação de uma investigação policial, qualquer cidadão pode solicitar ao Estado proteção especial. Ontem, a Folha pediu entrevista com o secretário da Segurança Pública do governo José Serra (PSDB), Ronaldo Marzagão, e com o seu vice, Malheiros Neto, mas eles não se manifestaram. Em nota oficial, a secretaria afirmou que havia uma situação concreta de risco. Além dos nove PMs que se revezaram na escolta da ex-mulher do secretário-adjunto da Segurança Pública e de seu filho, um carro descaracterizado da polícia, uma Blazer, também ficou à disposição da filha e da ex-mulher de Malheiros. Seis quilômetrosMãe e filha ficaram hospedadas num apartamento da ex-sogra de Malheiros Neto, localizado bem na frente de uma das bases da Polícia Militar no Guarujá. Já os PMs, conforme algumas das notas fiscais emitidas em nome da Secretaria da Segurança Pública, ficaram no Hotel Albamar, distante cerca de seis quilômetros do prédio. Segundo o presidente da Comissão de Combate ao Nepotismo da OAB (Ordem dos Advogados) de São Paulo, Luciano Caparroz Pereira dos Santos, na lei não existe nenhuma referência que dê direito aos parentes de secretários-adjuntos do Estado de manterem escolta. "Existem casos de bom senso, como o secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária. Isso se estende aos subsecretários porque eles estão na mesma função, mas isso, de forma alguma, não pode ser estendido para os familiares deles", disse Santos. "Isso seria um desvio de função ou o mau uso dos recursos públicos. Pode até não ser ilegal, mas não é moral. Isso tudo diante do complexo problema que passamos hoje, de não saber separar a coisa pública da coisa privada", continuou. "O Estado só pode fornecer esse tipo de serviço [escolta feita por PMs] para o servidor público, e os casos específicos estão previstos no decreto da Casa Militar. Até porque todo cidadão queria que sua família fosse escoltada pela PM. Esse efetivo tinha de estar nas ruas." As notas fiscais de 31 de janeiro (R$ 834) e de 5 (R$ 960) e 10 (R$ 204) de fevereiro, todas referentes às despesas de hospedagens dos PMs no hotel do Guarujá, serão analisadas pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa. Malheiros Neto pode ter de ressarcir os cofres públicos pelos gastos com a escolta.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2202200809.htm
VOTOU NO SERRA? AZAR O NOSSO.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

MAIS UMA VÍTIMA DA INSEGURANÇA DO GOVERNO SERRA
Dentista é assassinada na frente de sua casa
DO "AGORA"
Uma dentista de 33 anos foi assassinada com três tiros anteontem, em uma tentativa de assalto, quando saía da garagem de casa com o marido e o filho de três anos, no bairro Moinho Velho, região do Sacomã (zona sul de SP).Os dois acusados fugiram sem levar nada. Cátia Cristina da Costa Carvalho, que dirigia o carro da família, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.A dupla anunciou o assalto por volta das 7h30. Testemunhas disseram à polícia que os bandidos esperavam o casal sair de casa havia pelo menos meia hora antes do crime.Após a abordagem, o marido de Cátia pediu para retirar do carro -um Siena vermelho- o filho do casal, de apenas três anos, que estava no banco traseiro. "O marido da vítima nos contou que já havia saído do carro e colocado a mão na maçaneta para abrir a porta e retirar o filho, quando ouviu um estampido", disse o delegado Sérgio José da Silva, titular do 95º Distrito Policial (Heliópolis).Ainda segundo a polícia, o marido saiu correndo com o filho no colo, momento em que houve mais dois disparos em direção à dentista. Ela foi atingida com dois tiros no peito e um no rosto. A arma usada no crime foi um revólver, mas a polícia não soube dizer o calibre. Até ontem, ninguém havia sido preso."Provavelmente, quando o marido da vítima desceu do carro, ela tentou fazer o mesmo pegando uma muleta que usava para andar, pois tinha uma prótese num dos joelhos. Com isso, os ladrões podem ter imaginado que ela iria reagir e atiraram", disse o delegado Sérgio José da Silva.Cátia era cirurgiã-dentista e morava no Moinho Velho com o marido havia cerca de cinco anos. Filha de portugueses, ela tinha fechado um consultório que manteve junto com um sócio na favela de Heliópolis e aberto outro, na região do Sacomã, onde estava trabalhando. "A minha filha era calma e não tinha inimigos", disse o pai Boaventura Carvalho. Ela foi enterrada ontem, em São Bernardo do Campo (ABC).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SERRA SE JUNTA AOS PIORES GOVERNADORES QUE SP JÁ TEVE. ELE NÃO CUIDA DE NADA, A SEGURANÇA ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS. OS HOSPITAIS ENTREGUES AS MOSCAS.

Motorista é morto durante assalto em Osasco
São Paulo - O motorista de um Fiat Palio cinza, placa DFG 5530, foi morto, por volta das 21h de ontem, ao reagir supostamente a um assalto na altura do quilômetro 24 da pista sentido Castello Branco do Rodoanel Metropolitano Mário Covas, em Osasco, na Grande São Paulo.
A vítima, de prenome Daniel, por motivo ainda não esclarecido, parou o veículo no acostamento, momento em que dois homens bandidos saíram do matagal. Armados, os criminosos anunciaram o assalto. A vítima acabou sendo baleada pelos marginais que fugiram sem levar nada.
A mulher do motorista, identificada até o momento como Neuza, não foi ferida e procurou ajuda de outra pessoa para socorrer Daniel. A vítima foi levada para o pronto-socorro municipal do Jardim Santo Antonio, também em Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
.
AGESTADO

Menor morre espancado na Fundação Casa em SP
São Paulo - Um adolescente foi morto na noite desta quinta-feira por outros internos na Unidade Intensiva 21 da Fundação Casa (antiga Febem) em Franco da Rocha, região norte da Grande São Paulo. O menor foi espancado até a morte e o crime foi descoberto por funcionários do local, que chamaram a polícia. O jovem, de 15 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O vice-presidente do Sindicato dos funcionários da Fundação Casa (Sintraenfa), Júlio Alves, acredita que desavenças com outros internos podem ser a causa do crime. Alves afirmou que a Unidade 21 de Franco da Rocha, que abriga 74 internos, está fora do controle da direção da Fundação Casa. "Há aproximadamente dois meses, os funcionários vêm encontrando dificuldades para acessar algumas partes da unidade, isso com imposição dos próprios adolescentes, sobre ameaça de haver agressões envolvendo funcionários e adolescentes e de se rebelar ou causar tumulto na unidade, caso os funcionários insistam em adentrar em alguns locais restritos e estabelecidos pelos próprios adolescentes".
A Fundação Casa informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e que a Corregedoria da instituição foi acionada para investigar se houve negligência por parte de funcionários. O inquérito policial que investigará o homicídio foi registrado no Distrito Policial Sede de Franco da Rocha. A Fundação informou desconhecer os problemas na Unidade 21 expostos pelo vice-presidente do Sintraenfa. O "Complexo do Franquinho", como também é conhecida a unidade, conta com 13 alas e nenhuma delas sofre com superlotação.

Delegacias de São Paulo voltam a abrigar presos

São Paulo - Dois anos e quatro meses depois de o então governador Geraldo Alckmin anunciar a total retirada de presos das carceragens dos distritos policiais de São Paulo, delegacias da capital paulista voltaram a ser usadas como cadeia. No 2º DP do Bom Retiro, no centro, 84 detentos dividiam as cinco celas ontem - chegaram a ser 105 semana passada. A superlotação não é exclusividade do distrito central. No 99º DP de Campo Grande, na zona sul, 20 detentos dividem uma cela de 6 m². Eles tentaram uma fuga, anteontem, segundo boletim de ocorrência registrado no dia - ao lado da carceragem, há uma creche.
"Voltou tudo ao que era antes. Não temos estrutura para fazer socorro (de doentes), receber visitas de familiares ou advogado, um direito do preso. A única sala dá para a rua", diz um investigador que pediu para não ser identificado. Segundo ele, presos que deveriam ir para o Centro de Detenção Provisória 2 de Pinheiros, na zona oeste, estão sendo distribuídos entre carceragens das delegacias - em janeiro, a Justiça determinou que o CDP2, superlotado, não recebesse mais presos. "Parte dos presos está sendo distribuída entre as seccionais", garante o investigador.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galiano, admite o problema. Ele encaminhou uma representação à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e um pedido à Procuradoria do Estado para que sejam tomadas providências. "Faz 15 dias que recebemos os presos que deveriam ir para o CPD2", confirma. Segundo ele, no entanto, eles estão sendo concentrados no 2º DP. "A situação ainda não está caótica, mas é preocupante. Recebemos 16 presos, mas só conseguimos inclusão de 3 (nos CDPs). Já chegamos a ter 105 no 2º DP, mas houve tentativa de fuga e a SAP conseguiu vagas. Agora, tem 84 lá".
Segundo a Pastoral Carcerária e policiais ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, a falta de vagas tem obrigado pelo menos seis das nove delegacias de trânsito da capital a manter presos em suas carceragens - em teoria, só deveriam abrigar presos nos fins de semana, quando os CDPs estão lotados. Galiano, do Decap, nega que as delegacias mantenham presos, mas admite que tenham uma "lotação administrável". "O problema é fluxo", diz.
A inclusão de presos nos CDPs deveria ser automática. "Na prática, isso não ocorre", diz a defensora pública Carmen Silvia de Moraes Barros, coordenadora do Núcleo de Situação Carcerária. Para ela, o problema não pode ser resumido ao CDP2. "As condições de aprisionamento ali eram insalubres. Mas o fato é que todos os CDPs estão lotados. Não há vagas. Por isso, os presos estão indo para as carceragens", diz a defensora. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Ladrões assaltam passageiros no trem da CPTM em SP
Em São Paulo
As dez pessoas que estavam no quarto vagão da composição da linha B da CPTM, com destino a Itapevi, por volta das 21 horas de quinta-feira, foram assaltadas por quatro homens armados que invadiram a composição na Estação Palmeiras/Barra Funda. Enquanto o trem trafegava entre aquela estação e a da Lapa, apanharam aparelhos celulares e de MP3, relógios, carteiras e tudo que tinha algum valor.Assim que a composição parou na Estação Lapa, os ladrões desceram correndo e se misturaram às pessoas que desembarcaram. As vítimas seguraram as portas do vagão e deram o alarme, chamando a atenção de funcionários e seguranças da ferrovia. A composição, que ficou parada por cerca de 40 minutos na plataforma, foi vistoriada, mas nenhum dos criminosos foi encontrado. Só então concluiu que eles teriam atravessado a passarela que leva à plataforma contrária e à saída.As vítimas registraram queixa na delegacia da Lapa (7º DP). A assessoria de imprensa da CPTM diz que ladrões, volta e meia assaltam bilheterias das estações e praticam furtos a passageiros distraídos, mas é raro esse tipo de roubo aos usuários, com utilização de armas de fogo. Para a companhia, o fato de ninguém ter sido baleado já pode ser considerado um ganho. A esperança dos passageiros é de que se redobre a segurança, principalmente nos horários em que as composições trafegam mais vazias.

AG ESTADO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


Moradora de rua é baleada em São Paulo
OSWALDO FAUSTINO - Agencia Estado
SÃO PAULO - A polícia não conseguiu identificar a moradora de rua que foi encontrada no final da noite de ontem ferida com vários tiros, na Praça José Molina, na junção entre as avenidas Paulista e Rebouças, região nobre da capital paulista. Policiais militares a levaram ao PS do Hospital das Clínicas, onde foi internada em estado grave.Policiais militares do 7º Batalhão foram avisados por pessoas que escutaram estampidos naquela praça. Nenhuma testemunha viu o autor dos disparos. Ao chegarem, os PMs encontraram a mulher negra aparentando mais de 35 anos, com vários ferimentos de projéteis de arma de fogo. O inquérito policial de tentativa de homicídio foi instaurado pela delegada Juliana Mota, de plantão na Delegacia da Consolação (4º DP).
SERRA TRANSFORMA SP EM BAGDA - TERRA SEM LEI, SEM SEGURANÇA

ATIBAIA
Idosa de 78 anos é espancada em casa por ladrões
DO "AGORA"
Com os dois olhos roxos, um deles quase fechado, a aposentada Edite da Conceição Gouveia, 78, relembra o terror que vivenciou às 16h da última segunda-feira, quando dois ladrões entraram em sua casa e a espancaram para roubar uma TV e um aparelho de DVD. "Eles falavam: "Vamos matar você, sua velha'", diz a moradora de Atibaia (60 km de SP). "Pensei que morreria."Com um pano amarrado à boca, e o rosto coberto de sangue, ela se arrastou até a rua para pedir ajuda, depois que os bandidos foram embora. Edite, que diz não saber se os ladrões estavam armados, foi achada inconsciente na porta de casa por vizinhos e levada a tempo ao hospital. "Agora, tenho medo de ficar sozinha em casa."
NO GOVERNO SERRA VIOLÊNCIA AUMENTA

Terceira chacina na Grande São Paulo
Em São Paulo
AE

Dois homens e uma mulher foram assassinados, na noite desta quarta-feira (6), no município de Arujá, na Grande São Paulo. A terceira chacina do ano aconteceu na Rua 47 no Parque Rodrigo Barreto, por volta das 21h30. Moradores na região telefonaram para a polícia informando que ouviram vários estampidos. Ao chegarem no local, policiais militares encontraram as três vítimas feridas, ainda com sinais vitais. Os feridos morreram ao serem socorridos na Unidade de Pronto Atendimento de Arujá.
Um dos mortos é o motoboy Carlos Eduardo Vieira, de 27 anos, que residia na Rua 23, no mesmo bairro. Ele estava caído a poucos metros de sua motocicleta Honda 125, que não foi levada pelos criminosos, o que afasta a suspeita de tentativa de assalto. A outra vítima é o eletricista Ronaldo Rodrigues da Silva, de 23 anos, e a terceira não foi identificada. Trata-se de uma mulher morena, de 1,60m de altura, robusta e com um piercing no umbigo.
O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Arujá. Junto aos corpos, além de dois projéteis de arma de fogo, foi encontrado também um flaconete plástico contendo uma substância branca que, provavelmente, seja cocaína. Por isso, as investigações devem seguir no rumo de desinteligência entre traficantes e consumidores de drogas, provavelmente por dívida. Ou até mesmo no de disputa por ponto de venda de entorpecentes.
NO GOVERNO SERRA PESSOAS SÃO MORTAS COMO MOSCAS.
NO GOVERNO SERRA A VIOLÊNCIA AUMENTA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Chacina deixa quatro mortos em São José dos Campos (SP)

FÁBIO AMATO da Agência Folha
Três mulheres e uma menina de três anos foram mortas a tiros ontem (4) na periferia de São José dos Campos (91 km de São Paulo), no Vale do Paraíba.
Segundo a polícia, o principal suspeito da chacina é o ajudante Marcos José dos Santos, 25, pai da criança morta e irmão de outra das vítimas. Parentes das vítimas disseram que ele havia ameaçado matar a família devido ao fim do relacionamento com a mãe da menina.
O crime aconteceu por volta do meio-dia, numa casa do bairro Chácaras Reunidas. O rapaz foi detido, mas, segundo a polícia, ele negou seu envolvimento.
Segundo o delegado Antônio Sérgio Pereira, dois homens haviam feito os disparos e, depois, fugido numa motocicleta.
Vanderléia de Fátima Silva, 42, dona da casa, foi morta com um tiro na cabeça na porta do local. A filha dela, Andreza Silva de Siqueira, 19, foi encontrada na sala, também com um tiro na cabeça.
Adrielly Silva dos Santos, 3, neta de Vanderléia e sobrinha de Andreza, foi morta com quatro tiros. A polícia encontrou a menina no quarto, abraçada a Michele Gomes dos Santos, 19, namorada de um filho de Vanderléia e atingida por cinco disparos.
"A cena do crime dá a entender que a dona da casa foi morta ao abrir a porta para os criminosos. As outras três tentaram fugir, mas foram alcançadas e acabaram baleadas", disse o delegado.
Segundo ele, Marcos, suspeito de ser um dos atiradores, é pai de Adrielly e irmão de Michele. Vanderléia e Andreza são, respectivamente, mãe e irmã de sua ex-mulher.
"Parentes contaram que o acusado, por diversas vezes, ameaçou matar a família da ex-mulher por estar inconformado com o fim do relacionamento de ambos. A irmã dele, que foi morar na casa há cerca de quatro meses, também foi ameaçada, segundo os parentes", disse Pereira.
Até a noite de ontem, segundo o delegado, Marcos ainda não tinha advogado. A polícia ainda buscava mais evidências de seu envolvimento para pedir sua prisão temporária.
Pelo menos outras quatro chacinas já ocorreram neste ano no Estado --nas quais, no total, 16 pessoas foram mortas.
Uma das chacinas aconteceu em São Paulo, com sete mortos; a outra, em Guarulhos, deixando três vítimas. Os outros dois crimes ocorreram no Guarujá, deixando seis mortos.
Assim é a segurança no estado de SP de Serra governador.Votou nele azar o nosso

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Com Serra, aumenta a violência em SP
SP: dezoito morreram em chacinas só em 2008
Dezoito pessoas morreram em chacinas só neste ano no Estado de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira o balanço da violência em 2007. A queda significativa dos latrocínios, homicídios e seqüestros foram as mais comemoradas pela polícia paulista. O Estado fechou o ano com menos de 12 homicídios por 100 mil habitantes e as tentativas superam as mortes consumadas. Os roubos seguidos de morte caíram, no último trimestre, quase 19 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Uma média de 30 seqüestros por trimestre era mantida desde 2005, mas fechou os últimos três meses em 9 casos. Em 2008, as chacinas voltaram a assustar principalmente os moradores da zona Norte da capital, da Grande São Paulo e do litoral. Em menos de 48 horas, o município do Guarujá registrou duas chacinas com, pelo menos, seis mortos e três feridos. O diretor do Instituto Sou da Paz, Dênis Mizne, destaca que a redução desses crimes passa diretamente pela repressão aos assassinos. As chacinas são registradas com os homicídios e a delegacia responsável pelas investigações diz ter um grande número de casos esclarecidos. Os roubos cresceram quase 2% em 2007 em relação ao ano anterior. Os roubos de cargas também apresentaram elevação, principalmente na cidade, onde ocorreram 80% dos crimes. Ouça a edição
Fonte JP

SP: assalto termina com um morto e cinco feridos
Um morto e cinco 5 feridos - assim terminou assalto a lanchonete em Osasco. Três ladrões anunciaram o assalto, sem saber que havia três policiais civis no local. Houve tiroteio, um dos assaltantes morreu e dois ficaram feridos. Os demais feridos são um frequentador e dois policiais.
Fonte JP
Insegurança em SP é nota 1000
Votou no Serra azar o nosso


Pai morre ao tentar proteger filho de assaltantes
Homem levou três tiros ao agredir criminoso que tentava levar moto do filho. Corpo será enterrado nesta tarde; nenhum suspeito foi preso.

José Teléforo Gonçalves dos Ramos, de 55 anos, morreu ao tentar proteger o filho, Alessandro, de um assaltante que o abordou em frente à sua residência na tarde de domingo (3) em Diadema, no ABC. O ladrão tentava levar a moto do rapaz. Ramos chegou a atingi-lo com uma garrafa antes de levar três tiros.

O assassinato ocorreu por volta das 13h, em Diadema, na Grande São Paulo. A Polícia Militar foi acionada. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Até agora, segundo a PM, nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema. O corpo de Ramos será velado até as 12h30 desta segunda-feira (4), no Velório Municipal de Diadema. O enterro está previsto para as 13h30, no Cemitério Vale da Paz.
Do G1, em São Paulo

Cadê a imprensa para cobrar de Serra a insegurança em SP, quantos vão ter que morrer para que fique comprovado a incompetência de Serra com a segurança. Votou no Serra azar o nosso