> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: janeiro 2008

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vigia é ferido em tentativa de assalto a banco em SP

São Paulo - Uma pessoa ficou ferida hoje durante uma tentativa de assalto a uma agência do Bradesco no bairro Rio Pequeno, zona oeste da capital paulista. De acordo com informações preliminares, pelo menos três homens invadiram o banco no fim da manhã. Um dos vigias teria ficado ferido ao ser golpeado com um revólver na cabeça. Houve disparos no local. Segundo a Polícia Militar (PM), o trio fugiu num Toyota Corolla. Mais tarde, o carro foi encontrado na região do bairro de Raposo Tavares. Ninguém foi detido. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não ainda tem informações sobre a ocorrência.
Folha Online
Isso é a segurança de Serra em SP

COM SERRA AUMENTA A VIOLÊNCIA EM SP
Duas pessoas morrem baleadas em ItapeviDuas pessoas morreram e uma ficou ferida após troca de tiros em Itapevi, na Grande São Paulo. A confusão ocorreu dentro do CDHU da cidade e uma das vítimas seria um adolescente de apenas 17 anos, atingido por 5 tiros em diferentes partes do corpo. O outro morto é um jovem de 24 anos, que levou 5 tiros. Outra pessoa, baleada por um tiro na cabeça, está internado em um hospital da cidade em estado grave. Ele corre risco de vida.



Bandidos assustam moradores de PinheirosUm grupo de bandidos assaltou uma moradora na porta da sua residência, na região do Alto de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. A quadrilha os assustou moradores da região da Praça Panamericana na noite desta quarta-feira. Armados com pistolas e metralhadoras, os ladrões surgiram em um Corsa preto e atacaram a moradora de uma casa no número 516 da Rua Doutor Carlos Norberto de Souza Aranha. A vítima foi dominada quando estacionava o carro na garagem e teve de entregar dinheiro aos criminosos. Um vigilante particular, que circulava pelas ruas em uma viatura, estranhou a movimentação no imóvel e se aproximou, mas também foi rendido. Ao descer do carro, ele foi agredido com uma coronhada e caiu no chão, enquanto os ladrões aproveitaram para fugir. Eles saíram em alta velocidade no Corsa e acabaram batendo o carro contra um Meriva preto que descia a Rua Dona Elisa de Moraes Mendes. Impossibilitados de prosseguir a fuga no Corsa, os criminosos renderam o motorista de um Zafira azul, no qual fugiram, deixando a vítima no local. Policiais Militares foram acionados, mas, até o momento, ninguém foi preso. Dentro do Corsa, que tinha placas frias, a quadrilha deixou uma metralhadora calibre 9 milímetros. Ainda não foi divulgado o valor levado da moradora pelos assaltantes. Ouça.




Segunda chacina do ano no GuarujáTrês pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina realizada na noite desta quarta-feira no Guarujá. O crime é o segundo do tipo em menos de 48 horas, já que na noite de terça outras três pessoas morreram na Praia da Enseada. Os assassinatos ocorreram no Jardim Santo Antônio, enquanto as vítimas conversavam na rua. Desconhecidos chegaram em várias motos e começaram a atirar. Os três sobreviventes do massacre estão internados em hospitais da região, porém já disseram não ter condições de identificar os assassinos pois estes portavam capacetes e não mostraram o rosto. Ouça.
Fonte JP

Chacinas deixam oito mortos em menos de 48 horas no Estado de SP

Três chacinas deixaram oito mortos desde a madrugada da última terça-feira em São Paulo. No total, 18 pessoas já morreram em chacinas neste ano no Estado. Em Itapevi, região oeste da Grande SP, dois jovens foram mortos e um ficou gravemente ferido ao serem atingidos por tiros no interior de um conjunto de prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Vila Jóia. Maílton Silva Cruz e Luiz Alberto Fumes Melo morreram. Felipe Miranda da Silva está internado em coma. Segundo a PM, eles conversavam na entrada do Bloco 1B por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira quando ocupantes de uma moto apareceram e ordenaram que todos levassem as mãos à cabeça. Segundos depois, os três foram atingidos por vários tiros. Eles foram levados por policiais militares para o pronto-socorro do Hospital Amador Aguiar, mas dois não resistiram aos ferimentos. Por volta das 21h desta quarta, outra chacina, desta vez no Guarujá, litoral sul paulista. Seis pessoas conversavam na altura do nº 700 da Rua das Magnólias, no Jardim Santo Antonio, quando desconhecidos armados, ocupando várias motos, pararam em frente ao grupo e começaram a atirar. Todas as vítimas foram levadas ao pronto-socorro do bairro, mas somente três sobreviveram. Morreram Nelson de Carvalho Caetano, de 33 anos, Luciano Ícaro da Silva Santos, de 30 anos, e Ricardo Pelegrini Lopes, de 21 anos. Continuam internados Michel Anderson Cruz de Oliveira, 20, Michel Bezerra Santana, 25 anos, e Maria José de Oliveira Souza, de 52 anos. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Guarujá pelo delegado Fabrício Godinho. Como todos os ocupantes das motos estavam de capacete, torna-se mais complicado o trabalho de investigação da polícia. Também no Guarujá, três jovens foram mortos a tiros em uma favela localizada na Rua Uruguai, no bairro da Enseada. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (29). Josias Soares Mariano, de 18 anos, Renato Santos Cândido, de 16, e Aline Cruz Barbosa da Cruz dos Santos, de 18, estavam em um barraco quando três homens encapuzados e armados bateram na porta e chamaram um deles pelo nome. No momento em que a porta foi aberta, os bandidos entraram na casa e levaram as vítimas para o quintal, onde as executaram a tiros.
*Com informações da Agência Estado
VOTOU NO SERRA, AZAR O NOSSO

domingo, 27 de janeiro de 2008

Três morrem em chacina na Grande São Paulo
Três pessoas foram assassinadas no início da noite deste sábado dentro de uma oficina de motos na Estrada das Lavras, 287, no Parque IV Centenário. Desconhecidos entraram no local e mataram o proprietário do estabelecimento, Maurílio Miranda da Silva, de 31 anos, e os funcionários Leonardo Eduardo Jatobá, 28, e Tiago Alves, 23, com tiros de pistola 380. Maurílio tinha passagem na Polícia por crime de receptação, e Tiago, por agressão física. Na oficina, a Polícia encontrou dez motocicletas, mas nenhuma delas com queixa de roubo. Trata-se da 2ª chacina registrada neste ano na região metropolitana de São Paulo, somando o total de dez mortos.
Votou no Serra, agora não chore.

sábado, 26 de janeiro de 2008


Assaltantes disfarçados de policiais roubam prédio nos Jardins
Grupo conseguiu entrar no prédio usando coletes da Polícia Civil e dizendo que um traficante morava no local
da Agência Estado

SÃO PAULO - Assaltantes disfarçados de policiais civis invadiram na noite de sexta-feira, 25, um condomínio de luxo na região dos Jardins, bairro nobre da capital paulista. Por volta das 21h50, um grupo de cerca de 10 homens vestindo coletes da Polícia Civil chegou em frente ao prédio de número 467 da Alameda Franca e convenceu o porteiro a abrir portão, alegando que teriam recebido informações de que um traficante morava no 17º andar.

Depois de terem tido acesso às dependências do condomínio, os ladrões imobilizaram três porteiros e o zelador. Em seguida eles arrombaram o apartamento do 17º andar, de um engenheiro de 57 anos que estava em viagem, e roubaram jóias. O valor roubado não foi divulgado.

Na saída, os assaltantes levaram um computador da portaria e um telefone celular de um dos porteiros. Ninguém foi preso até a manhã deste sábado, 26. Depois de terem ficado amarrados por cerca de três horas, as vítimas foram libertadas por um morador do condomínio.
ESSE É O GOVERNO SERRA/ ISSO É A SEGURANÇA EM SP

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Sete pessoas são mortas em chacina na zona norte de SP
MARTHA ALVES
da Agência Folha
Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma chacina em um bar na avenida Pedro de Sousa Lopes, no Tremembé, zona norte de São Paulo, por volta das 2h30 desta quinta-feira.
Os feridos foram levados em estado grave para o pronto-socorro do Jaçanã.
Segundo primeiras informações da polícia, os assassinos dispararam vários tiros contra as pessoas que estavam dentro do bar. Os assassinos fugiram.
O caso está no 73º Distrito Policial do Jaçanã.
VOTOU NO SERRA AZAR O SEU- AZAR O NOSSO