> VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: dezembro 2007

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007



Mulher é morta por assaltante na zona leste de SP
MARTHA ALVES da Agência Folha
A vendedora Margarete Ferreira, 44, foi morta com um tiro no peito por um assaltante na Fazenda Caguaçu, bairro vizinho ao Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, por volta das 23h desta terça-feira.
Ela seguia com um casal de amigos para o aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande São Paulo), onde viajaria para o Maranhão.
Margarete dirigia um Ford Ka quando foi abordada por um assaltante armado em um semáforo em uma rua próxima ao cemitério do Parque do Carmo, na zona leste.
O homem que acompanhava Margarete e a amiga foi obrigado a descer do carro. Elas seguiram com o assaltante para a rua Jaime Ribeiro Wright, na zona leste, onde ele ordenou que as duas descessem do carro.
Segundo a polícia, Margarete obedeceu o assaltante, mas saiu com as chaves nas mãos para abrir o porta-malas e retirar a bagagem. Irritado, o assaltante atirou contra a vítima, que morreu no local.
O criminoso fugiu a pé sem levar nada.
O caso está no 53º Distrito Policial do Parque do Carmo.


VOTOU NO SERRA AZAR SEU, AZAR NOSSO. SERRA É UM EMBUSTE

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Seria cômico se não fosse trágico, a segurança em SP não existe.
Grupo leva produtos piratas de galpão da prefeitura de SP
São Paulo - Armados de metralhadora, pistolas e revólveres, 20 homens ocupando quatro caminhões-baú e uma caminhonete invadiram o depósito da Subprefeitura da Mooca, na zona leste de São Paulo, na madrugada de ontem. O bando amarrou o vigia e dois motoristas e lotou os veículos com produtos piratas apreendidos este ano no comércio irregular no Brás e Tatuapé. Havia 95 toneladas de mercadorias no local. Ainda não foi apurada a quantidade roubada. Até o carro do subprefeito Eduardo Odloack foi levado.
Era 0h30 quando os criminosos chegaram ao depósito. Quatro assaltantes pularam o portão de ferro onde fica a unidade de transporte interno e os depósitos da subprefeitura. Eles renderam o vigia e abriram caminho para a entrada dos parceiros e dos veículos. Dois motoristas de plantão também foram dominados. As três vítimas foram amarradas e trancadas em uma sala.
Os reféns, no entanto, observaram que os líderes do bando estavam na caminhonete. Era de lá que partiam as ordens para os demais parceiros. Os assaltantes estouraram o cadeado de um dos depósitos. Também arrombaram a porta. O salão estava lotado de produtos pirateados. Havia CDs, rolos de tecidos, roupas falsificadas, óculos e bolsas, entre outros produtos.
Segundo apurou a Polícia Civil, o depósito escolhido pelos criminosos é de difícil acesso e tem inclusive uma longa escada. Por isso, os assaltantes demoraram para retirar a mercadoria e carregar os quatro caminhões-baú. Os produtos estavam em sacos lacrados. Os criminosos demoraram duas horas e meia para fazer esse serviço.
Os assaltantes não ficaram satisfeitos apenas com os produtos pirateados. Eles também levaram o Polo preto, placas DVM-5450/SP, do subprefeito Eduardo Odloack. O vigia e os motoristas, ainda assustados, conseguiram se livrar das cordas e avisaram a polícia. O roubo foi registrado no final da madrugada de ontem no 8º DP (Belém). Até as 19 horas de ontem, ninguém havia sido preso. As informações são do Jornal da Tarde
AE

terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Homem é baleado ao reagir a assalto na zona oeste de SP
Folha Online
Um homem foi baleado ao reagir a um assalto, na noite desta segunda-feira (3), em frente à Faculdade Sumaré, na rua Capote Valente, 1121, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Segundo informações dos Polícia Militar, a vítima, ainda não identificada, estacionou a sua moto, uma Honda 500cc, para pegar a namorada, por volta das 23h. Os criminosos, quatro homens em três motos, o cercaram e anunciaram o roubo. Ele reagiu e acabou baleado na altura do abdômen.
Os ladrões fugiram levando a moto. Por volta da 1h, o veículo foi encontrado rua comendador Feiz Zarzur, em Pirituba, mas o bando continua foragido.
A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros no Hospital das Clínicas. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O caso será registrado no 14ª Distrito Policial de Pinheiros.


VOTOU NO SERRA AZAR SEU, AZAR NOSSO. SERRA É UM EMBUSTE